Aulas Regulares em Teatro de Improviso

com Alexandre Sá

Aulas Regulares em Teatro de Improviso, com Alexandre Sá [Ervilha no Topo do Bolo]- - - Formação dirigida a maiores de 16 anos, com ou sem experiência em Teatro: - Horário a definir, consoante disponibilidade dos participantes; - Local: Rua Central 1010, 4485-932 Mosteiró / Vila do Conde. - Inscrições: aqui

O que é Teatro de Improviso?

A Improvisação Teatral surge como a técnica com o maior potencial de conciliar o mais diversificado número de pessoas. Profissionais e amadores, experimentados e novatos, miúdos e graúdos caminham de par em par quando enfrentam o desconhecido e os territórios da criação em tempo real.

A improvisação teatral é uma técnica que consiste em criar cenas teatrais no momento, sem serem pensadas, escritas ou ensaiadas previamente.

A Improvisação teatral é capaz de ativar de igual forma, palavra, corpo e imaginário. Permite o crescimento individual de cada ator – seja pelo identificação do imaginário e da estética que o estimula, seja pela descoberta de novas fontes de capacidade criativa – e ao mesmo tempo estimula o trabalho coletivo.

A improvisação teatral trabalha a escuta: de nós próprios e do outro.


Quais os objetivos das aulas regulares?

- promover o reconhecimento e a aprendizagem das técnicas base do

Teatro de Improviso;

- promover o desenvolvimento de capacidades no campo das "soft skills" como a

empatia, autoconhecimento, autoconfiança, flexibilidade, entre

outras;

- estimular o pensamento crítico e criativo;

- promover boas práticas de trabalho em equipa;


Download: Regulamento das Aula Regulares

EIXO em formação | aulas regulares no espaço do antigo Jardim de Infância de Mosteiró

Alexandre Sá nasceu em 1984 e é auctor – assim, sem gralhas.

Licenciado em Marketing em 2007, estreou-se profissionalmente como actor nesse mesmo ano pela Companhia de Teatro de Braga. Desde então tem trabalhado com as mais variadas entidades e artistas nas áreas do teatro físico, comédia, escrita, narração oral e improvisação. De 2010 a 2015 teve formação e prática contínua em clown, máscara e improvisação no Clown Laboratori Porto. Trabalha como autor e actor para o Colectivo Estupendo Inuendo, Associação Teatro Educação e Bairro dos Livros. É também presença regular nos projectos de cinema do realizador Rúben Marques, pela WOW Filmes. De 2015 a 2019 desenvolveu, a par com Isabel Costa, o “capricho artístico” Ando a Estudar Para Ser Poeta. É membro fundador do colectivo de improvisação Ervilha no Topo do Bolo.